RESIDÊNCIAS
Belém, PA
11:00 às 14:00
de 23 a 27 de novembro
Com Clara da Costa
“p r e SENTE”
O ponto de partida é a necessidade de viver no tempo presente. É um convite para o perceber, sentir, significar sua própria existência. Relacionar o agora com o outro, com o espaço e consigo mesmo. Cultivar e criar condições plurais de interpretações físico – sensoriais e emocionais aparentemente, ora infinitas e densas, ora parciais e rasas (fluindo entre as qualidades) e emergir com precisão a sua RE- EXISTÊNCIA.
Durante esta residência artística, o material será desenvolvido a partir de propostas geradas a partir das necessidades do que os participantes querem falar, um processo criativo que parte de uma investigação sobre movimento, tempo e relações buscando criar interconexões em torno dos quais emergem múltiplas limitações e possibilidades. Ao final encerraremos com uma performance dentro da programação do festival..
Clara da Costa, bailarina, coreógrafa e educadora.
Graduada em Major Performance na SEAD, em Salzburg, Áustria, também estudou na Tisch School of the Arts – NYU, EUA. Ministrou Workshop para Cirque de Soleil em Salzburg, Áustria. Participou de projetos e performances com os coreógrafos internacionais. Seus principais trabalhos autorais em dança contemporânea são: “synergy"(RJ), "p r e SENTE"(RJ), “Experimental Colorful Genies Flying on Butterflies“(AT), ”Lil´C” (NY), “Rush” (PR).
No Teatro Musical atua como coreógrafa, preparadora corporal e diretora de movimento. Desde 2003, facilita o workshop Corpo Único (dança contemporânea e improvisação) no Brasil e Europa. Além de aulas regulares de dança e consciência corporal. Atualmente é parte integrante do Grupo Tápias e se prepara para coreografar “ Escola do Rock “ e “Cazuza".