Igor Gasparini

ÂNIMA

Na psicologia junguiana, o componente feminino da personalidade de todos os seres humanos ou a materialização do feminino no subconsciente humano. A partir de procedimentos práticos e criativos, o elenco será convidado e expressar sua singularidade de vida e de dança a partir da reflexão sobre tal subconsciente que habita em todes nós.

Igor Gasparini é formado em Jornalismo (pela PUC-SP) e em Educação Física e Saúde (pela USP). Pós-Graduado em Jornalismo Cultural, com ênfase em Crítica de Dança (pela PUC-SP), Mestre em Comunicação e Semiótica também pela PUC-SP e Doutorando em Artes da Cena, pelo Instituto de Artes da UNICAMP.

Diretor e Intérprete-Criador da T.F. Cia de Dança, contemplado pela 20ª, 24ª, 28ª e 32ª Edição do Fomento à Dança de São Paulo e pelo Edital PROAC de Circulação de Espetáculos no Estado de São Paulo (2016, 2020 e 2022). Recebeu o Prêmio APCA de Melhor Estreia com ELO (www.tfstyle.com.br).

Professor dos Cursos Técnicos Profissionalizantes de Dança na Academia Tania Ferreira e na ETEC de Artes – Centro Paula Souza; foi também professor da Licenciatura e Bacharelado em Artes Cênicas do Instituto de Artes da UNESP. Artista orientador do Programa Vocacional Dança da Prefeitura de São Paulo por 4 anos e assumiu a coordenação artístico-pedagógica do Programa no ano de 2021, além de participar também por 4 anos do Programa de Qualificação em Dança do Governo do Estado de São Paulo.

Autor e revisor crítico dos livros didáticos “Se liga nas linguagens – linguagens e suas tecnologias”, destinado ao ensino médio na área de artes – dança, pela Editora Moderna. Foi comissão de análise de Projetos Culturais de Dança do Edital PROAC 1as Obras do Governo do Estado de São Paulo; do Prêmio Nelson Seixas (São José do Rio Preto) e dos projetos culturais do Governo do Estado do Paraná.

Colaborou com artistas e grupos de dança como: Grupo Zumb’Boys, Núcleo Pedro Costa, Coletivo O12, KD Cia de Dança, Grupo DivinaDança, Cia de Performance e Bombelêla Dance Company. Recebeu o Prêmio de Melhor Coreógrafo na categoria Dança no 10º Prêmio Jovem Brasileiro e fez parte do elenco brasileiro do show do grupo BTS.

Foi convidado para ministrar workshops na cidade de Arhem, na Holanda, e em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Realizou aperfeiçoamento em Nova York, nos Estados Unidos, pela Broadway Dance Center. Também realizou cursos das variadas danças urbanas e dança contemporânea em outros locais dos Estados Unidos, Espanha, França, Holanda e Itália.


CORUMBÁ, MS

22 A 27 DE agosto