OFICINAS


Carlos Aller do IRON SKULLS Co (Barcelona, Espanha)

Theatrical breakin

Este workshop ensina a evolução técnica da linguagem corporal do coletivo. Para isso, estuda-se os aspectos fundamentais que sustentam a identidade única do coletivo. Trabalha-se no desenvolvimento de ferramentas que auxiliam na quebra ou indefinição de fronteiras, algo pelo qual a companhia é conhecida. O objetivo é encontrar um espaço de encontro entre a dança urbana, a dança contemporânea, o Butoh e as artes marciais. A partir daqui, iremos facilitar a aprendizagem de aspectos chave da nossa prática: dissociação e coordenação, trabalho de base, acrobacia, interpretação e colaboração dentro de uma dinâmica de grupo através de exercícios de parceria.

Carlos é um dançarino versátil e potente de 30 anos que vive em Berlim. Originário da Espanha, seu primeiro contato com o mundo da dança foi em 2005, quando começou a dançar break nas ruas de sua cidade natal, Valladolid. Como ele participou de competições por toda a Espanha, ele descobriu que dançar não era apenas um hobby, mas uma paixão. Carlos mudou-se para Berlim em 2012 onde ele poderia experimentar mais variedades de dança e demonstrar suas habilidades. Acabou se formando na

Escola de dança Tanzfabrik Berlin, onde desenvolveu seu estilo, aprendeu diferentes técnicas e descobriu novas formas de expressão. Durante este ano em Tanzfabrik, junto com seus companheiros, criou a Frantics Dance Company (www.franticsdancecompany.com), sua principal motivação hoje.

Em 2015 Carlos criou o seu 1º solo “T.I.M.O.R”. Em 2019 criou seu 2º solo “VENENA” e em 2020 seu 3º solo: “SEGREDO”, atualmente em turnê pela Europa.


RIO DE JANEIRO, RJ

11:00 ÀS 13:00 | 10/11 - QUARTA
CCBB - TEATRO 2