Rio de Janeiro, RJ

Marcia Milhazes Cia de Dança

Marcia Milhazes Companhia de Dança conta atualmente com o apoio do Espaço Tápias, patrocinado pelo Instituto Cultural Vale por meio da lei federal de incentivo à cultura, para desenvolver seu repertório.

PAZ E AMOR (35 MIN)

14/07 (Belo Horizonte, MG)
04/08 (Rio de Janeiro, RJ)
18/08 (Belém, PA)

Montado durante a pandemia de forma online, onde as sociedades contemporâneas se esconderam do invisível, confrontando um confinamento doloroso. Desejamos falar sobre O AMOR, um outro invisível, imprescindível ao ser, que flutua no mundo veloz, agressivo, incerto. Cartas de amor em forma de gestos, numa narrativa que constrói arcos poéticos de dois solos que sussurram vestígios de sonhos, fantasias, na busca pelo reencontro. O visível - invisível visitam a alma como um cometa de esperança no outro.

Classificação: LIVRE

Ficha Técnica
Coreografia e direção artística - Marcia Milhazes.
Interpretação: Ana Amélia Vianna e Domenico Salvatore.
Stage Manager e design de luz - Glauce Milhazes.


De 1970 a 1979, Marcia Milhazes teve sua formação como bailarina clássica pela Escola de Danças Clássicas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Pós-Graduação em Estudos da Dança e Coreografia/Coreologia - Laban Centre for Movement and Dance - Londres - UK, em 1991-1992. Atuou como professora convidada na Universidade de Tulane, Nova Orleans EUA e na New World School, Miami, Flórida, em 2007, e como coreógrafa residente na Florida International University FIU em 1999. Em 2010 reconhecida como uma das 100 mais Importantes artistas brasileiras do SÉCULO XXI, e dentre as 10 mais importantes da Dança - Década REVISTA BRAVO. Com sólida carreira profissional no Brasil e exterior. Possui 25 obras coreográficas. Projetos especiais: 4 Óperas, 5 Vídeos Dança, 4 Projetos em Arte Performance e Educação.