RIO DE JANEIRO, RJ

Grupo Monjuá

MAGOTE (30 MIN)

07/08 (Rio de Janeiro, RJ)

É a energia criativa concentrada de seis criaturas que se relacionam através do jogo de composição cênica, do contato direto dos seus pesos e apoios. Dos diálogos das suas articulações e músculos. Um organismo vivo e dinâmico que atua sob a regência de duas palavras: risco e proteção. Magote é um exercício generoso de enfrentamentos. É a metáfora de nossas negociações diárias, de espaços, desejos, desapegos, tensões, frustrações, conquistas e prazeres. 
Magote é mais uma palavra para traduzir ajuntamento, amontoado, aglomeração. Justamente por isso é que chamamos assim o nosso encontro, por dar conta dos espaços coletivos do circo.

Classificação: LIVRE

Ficha técnica:
Direção artística: Fábio Freitas. 
Elenco: Ana Luiza Gonçalves, Danilo Alexandre, Fernando Nicolini, Guilherme Gomes, Helena Heyzer e Vinícius Paranhos.
Textos: Bia Vinzon.
Figurino: Nayana Sara. 
Confecção do figurino: Rose Ramos. 
Iluminação: Dodô Giovanetti.
Som: Arthur Costa.
Arte Gráfica: Bia Vinzon.


Fábio Freitas é Integrante do Teatro de Anônimo, grupo que fundamenta sua pesquisa artística no universo da comicidade, da cultura popular e do circo. Atua nesse coletivo como Palhaço, Brincante e Trapezista desde 2007. Sua formação teatral se iniciou no curso profissionalizante de ator da Casa das Artes Cênicas (CAC) - em 1992. No ano de 1995 direciona seu interesse artístico também para o universo do circo, ingressando no curso técnico da Escola Nacional de Circo – RJ. Na busca pelo aprimoramento técnico na palhaçaria vai ao encontro de importantes nomes da arte do riso como: Grupo Lume (Campinas - SP), Família Colombaioni (Itália), Sue Morrison (Canadá) e Avner Eisenberg (EUA).