RIO DE JANEIRO, RJ

Grupo Favela

MOTIRÓ (Palco 50 MIN - Espaço externo 20 MIN)

15/07 (Belo Horizonte, MG)
18/07 (Coronel Fabriciano, MG)
07/08 (Rio de Janeiro, RJ)
09/08 (Goiânia, GO)
10/08 (Brasília, DF)
Em breve (Mangaratiba, RJ)
Em breve (Tiradentes, MG)
Em breve (Barbacena, MG)

Motiró do tupi-guarani, significa a união de pessoas para a colheita ou construção de algo. Traz ao palco uma desconstrução de movimentações. Cada um com suas linguagens corporais, reunidos a fim de propor uma nova movimentação e enaltecer a importância da coletividade do significado da palavra "Motiró". 

Classificação: LIVRE

Ficha técnica:
Direção artística e coreográfica: Samuel Lima.
Figurino: Samuel Lima.
Interpretação: Douglas Barreto, Enderson Salis, Anderson Pereira, Adriel Ribeiro, Raphael Duarte, Pedro Silva, Jhonatan Carvalho e Bruno Azevedo. 
Iluminação: Matheus Vinicius.
Seleção Musical e mixagem: Leonardo Laureano.


O Grupo Favela foi iniciado em 2020, um projeto iniciado sem recursos, apenas com pessoas que acreditam que algo maior pode ser feito. É dirigido e coreografado por Samuel Lima, dançarino há 18 anos e morador do Complexo do Alemão. Iniciando sua carreira em 2011 como dançarino profissional no Grupo de Rua de Niterói (GRN) do diretor Bruno Beltrão, foi intérprete do espetáculo H3, se apresentando no Sesc Araraquara, São Paulo, teatro Municipal ”RJ”, Teatro João Caetano, Santiago “Chile”. Fez turnê na França por mais de 17 cidades. Em 2012 foi interprete criador do espetáculo Crackz do grupo de rua. Através dessa companhia, realizou inúmeras turnês em mais de 15 países e 30 cidades.