
Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Focus Cia de Dança
trupe (35min)
Rio de Janeiro
11 agosto às 16:00 | Centro - Em frente ao Museu do Amanhã
12 agosto às 13:00 | AQUARIO
O artista tem um papel importante na sociedade, o de tocarem asuntos e afetos através do lúdico, do improvável e do fantástico. É através da arte que criamos novos lugares, personas inusitados, sentimentos nunca antes vivenciados. O ato artístico posibilita ao público refletir a sociedade em que vive, respirar e almejar através da imaginação e sonhos a vida que sequer habitar.
Porém, como ser humano, fora do tablado ou espaço cênico ele compartilha de questões que assombram os nossos tempos, nossos corpos e nossas emoções. Na cena, ele tem que estar prontamente inteiro para levar emoção e mover a perspectiva de quem o assiste, fazendo-o questionar o que vivemos e, quem sabe, ir de encontro a esperança e ações que podem modificar o mundo positivamente.
Mas e quando se esgotam as emoções do artista?
E se a força que o leva ao palco acabasse e ele esvaziasse sua alma?
Ele deixa de ter arte dentro dele?
FICHA TÉCNICA
Direção, Concepção, Coreografia: Alex Neoral
Direção de Produção: Tatiana Garcias
Textos projeto: Aline Cardoso
Produção Executiva: Day Lima
Figurinos e Visagismo: André Vital
Confecção de Figurinos: Jacira Garcias
Fotos: Clayton leite
Programação Visual: Infinitamente Estúdio de Criação
Assessoria de Imprensa: Daniella Cavalcanti
Videos: A.Rudáh Filmes
Site: Marcio Jahú
Criado e dançado com: Alex Neoral Carolina de Sá Cosme Gregory José Villaça Marcio Jahú Marina Teixeira Monise Marques Roberta Bussoni
Still Reich (55min)
Rio de Janeiro
10 agosto às 19:00 | Casa França Brasil
"STILL REICH" reúne em um mesmo programa peças compostas a partir de músicas do compositor contemporâneo Steve Reich. O espetáculo apresenta duas obras do repertório da Focus Cia de Dança e uma estreia mundial. Reich é um músico que permeia e inspira as criações do coreógrafo Alex Neoral, através de seu vigor e construções musicais. Além da peça inédita, a cia apresenta "Trilhas' e "Pathways". "Trilhas" é um extrato do espetáculo "IMPAR", de 2010. "Pathways", apresentado em 2008, em Stuttgart na Alemanha, foi um trabalho elogiado pelo público e pela crítica, tendo sido remontado para o CityDance Ensemble, hoje Company E de Washington DC. Ambas peças já foram apresentadas na Alemanha, França, Itália, Panamá, e inúmeras cidades brasileiras.
FICHA TÉCNICA
Direção, Concepção, Coreografia: Alex Neoral
Direção de Produção: Tatiana Garcias
Produção executiva: Dayana Lima
Iluminação: Binho Schaefer
Figurinos: Alex Neoral e Mônica Burity
Visagismo: André Vital
Fotos: Marian Starosta e Paula Kossatz
Com: Alex Neoral, Carolina de Sá, Cosme Gregory, José Villaça, Marcio Jahú, Marina Teixeira , Monise Marques e Roberta Bussoni
Classificação indicativa: Livre
Realização: Neoral Garcias Produções Artísticas LTDA