Captura de Tela 2021-10-16 às 19.32.08.png

Brasília, DF

Cia Corpus Entre Mundos

MUXIMA (20 MIN)

Muxima significa coração no dialeto Kimbundu, umas das línguas tradicionais angolana, e também é o nome da Nossa Senhora da Conceição de Angola.
O espetáculo de dança Muxima fala sobre a importância da valorização de suas origens, de não perder sua singularidade e de acreditar no seu coração.

É o conto da sua história. É o seu caminho! A grande mensagem que a mama Muxima nos trás é "...venha com um só coração".

Classificação: LIVRE

Ficha Técnica
Direção e coreografia: Dilo Paulo e Lenna Siqueira
Bailarinos: Dilo & Lenna
Figurinos: Erika Simões e Ledilooks
Iluminação: Lemar
Trilha Sonora: Dilo Paulo
Fotografia: Chilala Moco & Karol Kanashiro


Dilo Paulo, bailarino angolano residente no Brasil, começou sua carreira na dança com 13 anos. Em 2010 com o grupo de dança Balckboys Luanda - Angola recebeu o prêmio de melhor grupo de Hip Hop da capital. Em 2011 foi um dos vencedores do concurso Bounce Angola (Reality show/ TPA2-Tv). Licenciado em dança pela Escola e Faculdade Angel Vianna RJ, pós-Graduado em Metodologia do Ensino em Artes. Fundador do Intercâmbio de Dança Angola e Brasil junto com Lenna Siqueira.

Lenna Siqueira, aos 7 anos ingressou na Escola Estadual de Danças Maria Olenewa (TMRJ). Mais tarde entrou na Cia Brasileira de Ballet, na qual permaneceu por 8 anos. Hoje Pós-Graduada em Metodologia de Ensino em Artes (Uninter) e pós-graduanda em Produção Cultural e Entretenimento, trabalha como bailarina e diretora de movimento e coreografia da Cia Corpus Entre Mundos (espetáculo MUHATU e MUXIMA), leciona como professora da escola Técnica em Dança, Angel Vianna e ministra aulas de ballet Clássico, contemporâneo, afrohouse entre outras na plataforma digital www.dilolenna.com