SÃO PAULO/SP
Clarin Cia de Dança
OU 9 OU 80 (55 MIN)
22/07 - Belo Horizonte/MG
São 9 mortes em Paraisópolis – SP e 80 tiros no carro de uma família em Guadalupe – RJ, fora os inúmeros acontecimentos que não são registrados pela mídia. Utilizando essa linha de acontecimentos, essa parceria entre RJ e SP leva ao palco as vidas dos dançarinos das periferias dessas cidades. Utilizando-se das letras do funk para narrar a história, o espetáculo também apresenta as modificações dos movimentos do funk ao passinho, buscando entender onde ocorreram essas mudanças, tanto na dança quanto na música.
Classificação: Livre
Ficha Técnica
Direção Artística: Kelson Barros.
Consultor Artistico de Passinho: Iguinho Imperador.
Intérpretes Criadores: Alissin, André Oliveira DB, Juju ZL, Lilian Martins, Luzinha, Iza IDD Mario MLK Bros, Neném de Souza, Pablinho Idd, RD Ritmado, Yoshi Mhoroox.
Figurino: Gabriela Araújo e Kelson Barros.
Trilha: Dj Seduty e Yure IDD.
Design de Luz: Renato Lopes e Kelson Barros.
Produtor: Dafne Nascimento.
Produção Executiva: Cazumbá Produções Artísticas.
Kelson Barros trabalha como produtor cultural há 19 anos, e foi ganhador do Prêmio Denilto Gomes de Melhor Produtor em 2016. Premiado com o Fomento à Dança para o Município de São Paulo, nas edições 17°, 21°, 23°, 26° e 30° com os grupos Zumb.boys, Gumboot Dance Brasil, Núcleo Pé de Zamba, Jorge Garcia Cia de Dança e Clarin Cia de Dança. No ProAC Circulação e Cultura Negra foi selecionado nos anos 2014, 2015, 2017 e 2021, com os grupos Zumb.boys, Gumboot Dance Brasil, Coletivo CO, Coletivo Shop Sui e Clarin Companhia de Dança, realizando a escrita, formatação e organização desses projetos.