GOBLIN PARTY
(Coreia do Sul) 

ONCE UPON A TIME (20 min)

Esta peça procura uma forma de herdar a tradição através das ideias dos jovens artistas de hoje. Com trajes tradicionais, canções tradicionais (Pansori), aparência tradicional coreana e contos folclóricos, conta histórias de tempos antigos, quebrando a tradição e adicionando imaginação. Ao mesmo tempo, serve de cerimónia de dança contemporânea para os nossos antepassados.

Pessoas, tempos e materiais tradicionais foram reinterpretados e recriados através de diversas ferramentas de expressão: movimentos, canções e discursos. As tradições foram abordadas de novas maneiras com o esforço de atribuir vitalidade. Nosso objetivo é trazer histórias tradicionais ao palco para revisitar os velhos tempos junto com o público. “Once Upon a Time” é uma peça que consegue trazer risadas alegres através de performances de dançarinos cheios de talentos e imaginação, ajudando o público a redescobrir a tradição.

O coletivo Goblin Party  é formado por coreógrafos e funciona através de processos de co-criação. O foco é a dança contemporânea e sua relação com as perspectivas do público. A obra já fez parte dos festivais The Place, ‘Korean Dance Festival’ em Londres, UK, Hessisches Staatsballett, ‘Korean Night’ em Darmstadt, Alemanha, National Kaohsiung Center for the Arts ‘2018 Taiwan Dance Platform’ em Taiwan, Studio Theatre, ‘On Stage Korea’ Korean Cultural Center em Washington, US, Korean Cultural Center ‘KOREA FESTIVAL em Abu Dhabi, United Arab Emirates e ganhou ‘Best 5 Piece Award’ no The Korean Association of Dance Critics and Researchers.

Ficha técnica

Direção: Kyungmin Ji
Artistas: Jinho Lim, Kyungmin Ji, Kyunggu Lee

Anterior
Anterior

Frantielly Khadija

Próximo
Próximo

Grupo Tápias